segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Retrospectiva 2015

  E como sempre, na retrospectiva, eu posto momentos importantes que aconteceram durante o ano de 2015, que eu não havia postado antes aqui no blog. E foi um ano longo e importante:

  Em 2015 eu fui a ótimas peças de teatro, que eu recomendo sempre. O monólogo ''Uma noite na Lua'' de Gregório Duvivier é um drama atuado só pelo ator. Há quem foi ao teatro esperando para ver uma peça stand up, já que o ator é um dos protagonistas do canal de comédia ''Porta dos Fundos''. A peça é um drama, e eu digo que ultrapassa qualquer expectativa. 
  Assisti também a peça 200 Voltz do comediante Paulo Gustavo, que voltou a Brasília. O ator faz o papel de 5 mulheres. A peça é extremamente bem elaborada, com efeitos de palco, cenários que trocam, trilha sonora, dançarinos, e a participação do amigo Marcos Majela. 
  Mas a melhor peça que assisti em 2015, sem dúvida foi ''A casa dos Budas Ditosos'', por Fernanda Torres. A peça que já está há 10 anos em cartaz é um texto de João Ubaldo Ribeiro, e protagonizada por Fernanda Torres, que faz uma baiana de 70 anos, contando suas aventuras sexuais em um gravador. Eu ri do início ao fim da peça, e saí emocionado de ter assistido. Eu tive que ir a São Paulo pra ver essa peça, porque ela nunca vai a Brasília, e os fãs da capital esperam muito pra ver também. Ficamos na torcida, porque se vier pra cá, eu vou assistir de novo com certeza. 

  Fiz uma parceria com a autora Maria do Carmo, que mora aqui em Brasília também. Eu ilustrei dois livros infantis dela, que foram publicados no segundo semestre de 2015, e teve lançamento em Belém e no Rio de Janeiro. Os dois livros terão lançamentos em Brasília também, no dia 15 de março, na Livraria Le Calmon, a partir das 18 horas. Os títulos são ''A Menina Leitora'', e o meu favorito ''Um Quadro Pregado na Parede da Infância'', e eu vou aparecer por lá para cumprimentar a autora e tirar algumas fotos para a divulgação dos livros. 

  Em 2015 foi o lançamento do maravilhoso álbum ''A mulher do fim do Mundo'', de Elza Soares. O disco feminista é um samba pop com roupagem rockeira em várias músicas. Adorei as faixas ''Maria da Vila Matilde'' e ''Pra fuder''. Eu fui ver o show de lançamento desse disco, e Elza está ótima, Fui cumprimentá-la, mas infelizmente o momento foi rápido e eu nem sequer lembrei de fotografar. Quando se está ao lado de uma diva dessas, quem se lembra de foto, não é mesmo?! 



  E daqui poucas semanas eu me despeço com tristeza do Vinil Ilustrado. Sim, este blog vai acabar dentro de pouco tempo. O objetivo do blog é contar todas as histórias de shows, entregas de desenhos, entrevistas e viagens desde que conheci Rita Lee, até o meu tão almejado sonho que é ir a um show dos Rolling Stones. E finalmente fui a um show dos Rolling Stones no sábado passado no Rio de Janeiro, e amanhã viajo pra ver outros dois shows da banda em São Paulo. Estou dizendo isso na retrospectiva 2015, porque foi em dezembro de 2015 que eu consegui os ingressos. Passei a noite acordado com meus tios na fila virtual pra garantir o ingresso de São Paulo do dia 24 de fevereiro, e depois garanti os outros três. Tive ótimas histórias até chegar aqui, mas acho que é hora de dizer adeus. Aliás, não faria sentido algum continuar com o blog depois de ter alcançado o objetivo principal dele.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário